domingo, 17 de outubro de 2010

E-mail marketing na geração de negócios.

Uma empresa de mídia vende espaço em mídia, e compra hospedagem em hotel – uma vez que a empresa de hotel comprou serviços gráficos, de uma gráfica que comprou móveis de escritório. Este tipo de negocio, já se tornou algo comum entre os empresários, que trocam o que tem, pelo o que necessitam, praticando o escambo multilateral.

A rede de permutas do Brasil, a Tradaq, partilha em sua rede mais de 1.100 associados, em diversos segmentos, de produtos e serviços, entre eles mídia, escritório, viagens, eventos, marketing, moto boy, lazer, entre outros. Na rede há empresas de diversos portes, em busca de novas soluções de negócios, entre elas estão o Vila dos Ipês, Elemídia, Trip, Agnelo Editora, Grupo Klar, Madeirense, Em Condomínios, entre outras.roro_copy

Por ter milhares de produtos e serviços disponibilizados na rede, uma das principais ferramentas de comunicação, é o e-mail marketing, “São dez diferentes ofertas diariamente, perfazendo um total de 2.500 (ou 2.800 mil ofertas) diferentes todo ano. Fazemos disparos diários de e-mails, com grande variedade de imagens e pouco texto e a nossa média é grande, cerca de 2600 mensagens com ofertas de negócios.”, conta o diretor comercial da Tradaq, Marco Del Giudice. 

Diferente de grandes empresas que disparam milhões de e-mails diariamente, a Tradaq tem uma média de envio a pequena para divulgar novos subsídios diariamente para todos os seus associados.  “isso nos dá chance de trabalhar as respostas e reações dos clientes, que abriram e leram os e-mails, utilizando ferramentas de rastreamento. Usamos a Dinamize, que é das maiores empresa do Brasil nesse segmento.”, detalha Marco.

Esse tipo de comunicação comercial é bem quisto entre os associados da rede. “Por alguma ocorrência qualquer, não enviamos o e-mail marketing um dia, muitos clientes ligam perguntado quais são as ofertas do dia – a Tradaq possui uma grande e variada carteira de produtos, e pode se dar ao luxo de lançar mensagens diárias com 10 ofertas/ imagens, que para muitos consultores de marketing digital poderia ser considerado spam, mas essa prática é mais do que bem vinda pelos clientes, é uma de nossas principais ferramentas de comunicação comercial. Através do e-mail marketing conseguimos vender ingressos de teatro e cinema, cestas de natal, diárias de hotéis, carros, casas, etc. O que prova a eficiência dessa ferramenta.”, declara Giudice e completa “A resposta é sempre muito positiva.”.

O retorno que eles mais lêem/escutam é, ‘Tenho interesse em adquirir o produto anunciado’ – os produtos são separados por ‘destacados’, que geralmente são ofertas especiais, que possuem condição de pagamento diferenciado, produtos raros e de alta demanda, produtos com maior valor agregado e liquidez, e clientes novos na rede. “Além disso, há alguns especiais, como ‘Dia dos Pais’ ou ‘Decoração’, que incluem apenas itens nesse sentido.”, afirma o diretor comercial da Tradaq.

Os aspectos econômicos apresentados pela rede, é a compra de produtos em qualquer segmentação e distinção do produto ofertado pela empresa. E os créditos são concedidos em produtos e serviços, que outras empresas destacam na rede. “As empresas não precisam gastar nada para terem o que precisam, utilizando como crédito, produtos que elas mesmas fornecem – o lucro é comedido em não mexer no caixa.”, finaliza Marco.

Fonte: Consumidor Moderno.

Nenhum comentário: