segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Emarket Desenvolve Ações De Marketing Viral Em Blogs, Portais E Redes Sociais.

O boca a boca, uma “ferramenta de marketing” bem antiga, renasce com a internet. Com o avanço das novas mídias, redes sociais, blogs e comunidades virtuais, as empresas passaram a se utilizar de todas essas alternativas para divulgar novidades e notícias, contribuindo para a formação de uma imagem positiva junto ao mercado.

Se uma empresa marca presença na internet, as pessoas passam a obter informações positivas sobre ela e, consequentemente, passam a ter uma impressão positiva que será repassada para amigos e participantes de comunidades. Com a divulgação desse tipo de informação, as empresas criam condições para que os internautas conheçam e divulguem essas novidades. É o marketing viral em ação.

Mas além de dar sequência ao trabalho de multiplicação de informações positivas, as empresas podem também passar a conhecer melhor seus clientes e suas opiniões, o que é determinante para a adequação de estratégias de marketing da empresa. Para completar é só fazer o monitoramento online dos resultados desse trabalho com pesquisas nos sites de busca sobre o que é “dito” sobre a empresa. É o novo/velho boca a boca que (re) surge. E as empresas estão atentas e sabendo o quanto é importante divulgar conteúdo e tomar conhecimento do público da internet, pois é um espaço onde qualquer um pode se expressar livremente.

Criar e manter um blog pode ser um simples divertimento, pode ser uma forma de ampliar redes de relacionamentos, mas é também uma importante estratégia de marketing e comunicação. A cada dia é mais comum ouvirmos falar em blogs corporativos, que são sites mais informais dos que os institucionais. Pois a emarket, atenta para esta nova tendência, passou a incorporar a criação de blogs em campanhas para sues clientes. Além do blog Publicidade na Web (www.publicidadenaweb.com), editado pela emarket e que está no ar há mais de um ano, a agência gaúcha criou 5 outros blogs para seus clientes nos últimos meses: o Ecoturismo em Bonito, o Investimentos em ações, o Pós-graduação a distância, o Glucose Rapid Spray e o Moda Íntima. Os blogs estão no ar há pouco tempo, mas já representam uma das principais fontes de audiência para os sites das empresas, pois todos já podem ser localizados facilmente no Google em pesquisas por diversas palavrs-chave relacionadas aos seus conteúdos.

A idéia não é apenas divulgar os produtos das empresas, mas sim interagir com um público-alvo que tem interesse no que é tratado. Os usuários de blogs estão se transformando em formadores de opinião por causa da interatividade que acontede no meio online. Dessa forma, além de divulgar e informar o público, as empresas colhem resultados institucionais e também ficam conhecendo um pouco mais o seu cliente potencial.

Fonte: artigonal.com

Nenhum comentário: