segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O ADMINISTRADOR DO NOVO MILÊNIO.

Aquele administrador do passado não existe mais, para uma empresa se manter ativa no mercado de hoje precisa ter uma estrutura inovadora, sólida e objetiva, é o papel do novo administrador de hoje moderno junto com sua equipe aplicar e acompanhar essas mudanças, tão porque que a organização não é feita só de equipamentos, móveis, marcas, ela é feita também de pessoas que são organismos vivo, e o sucesso de uma empresa depende da participação de suas partes interessadas, clientes, colaboradores, fornecedores, investidores e a comunidade, sendo cada uma deles parte importante da empresa. O administrador deve ter uma visão ampla de tudo que ocorre dentro e fora da organização. O gestor moderno de hoje pode ser considerado um doutor, porque é sua função diagnosticar os problemas que poderão surgir durante sua gestão é também solucioná-los, devendo buscar harmonia entre o capital e o trabalho, buscando também atender aos diferentes grupos de interesses seja ela pública ou privada. Tem que estar atento com tudo que acontece em sua volta, dentro ou fora da empresa, apresentar rígidos limites éticos, apresentar uma envoltura cada vez maior nos trabalho em equipe, de constante atualização e aperfeiçoamento, planejamento estratégico, responsabilidade social e ambiental.
Dentro da organização existe varias áreas, marketing, finanças, produção, recursos humanos, tecnologias e outras, e é de responsabilidade desse profissional cuidar para que essas áreas alcancem o objetivo da empresa.

O que importa hoje para as organizações não é simplesmente o grau de conhecimento que o administrador possui, mas como ele ira aplicar esses conhecimentos na pratica em sua gestão. Hoje as empresas buscam nos profissionais competências, que pode ser definida com a capacidade mobilizar o conhecimento obtido, ser flexível. Quando esse profissional não consegue preencher esses requisitos que a entidade procura, ele será improdutivo não terá valorização. Não adianta você ter diploma de curso superior, ter uma pós graduação, fazer vários cursos, enfim estudar nas melhores faculdades do exterior e não tiver competência para realizar uma função. Por isso é muito importante saber colocar o conhecimento adquirido na pratica.
 
Hoje neste mundo globalizado e competitivo, o profissional deve buscar atualização sempre, buscar novos conhecimentos para aplicar no seu dia a dia na empresa, ficar ligado nas novidades que surgirem.
 
Como foi dito anteriormente as organizações querem profissionais que saibam aplicar na prática o conhecimento adquirido no decorrer da sua vida acadêmica, para elas não basta conhecimento teórico más também o prático sendo esse o diferencial que elas buscam na hora de admitir um profissional para um cargo. Concluindo, graduados temos muitas más poucos possuem o perfil que a empresa procura.


Fonte: Artigos.com

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