O crescimento da economia brasileira nos últimos anos vem relfetindo em vários setores da sociedade. O ensino superior está alcançado quem antes não tinha condições de estar em uma universidade. De acordo com uma pesquisa do Data Popular entre 2002 e 2009 o número de estudantes graduação passou de 3,6 para 5,8 milhões. A classe D representa 15% dos futuros profissionais que sairão das universidades.
Dos alunos matriculados que formam o quadro nacional, 58% pertencem à classe C e somente 19% representam a classe mais rica do país. A oferta de crédito, o crescimento da economia e projetos do governo como o ProUni, são alguns dos motivos para este crescimento destes alunos no ensino superior.
O infográfico abaixo, extraído do Portal Mundo do Marketing retrata alguns dados desta pesquisa.
Confira:

Milhões de brasileiros passam não apenas a constituir parte importante do mercado de consumo, principalmente do varejo, mas agora também são parte integrante do ensino superior e tomam seus lugares nas salas de aula de todo o país. Isso sim é democratização e oportunidade para todos e ainda há muito o que fazer para que o nosso país ofereça oportunidade de ensino superior para todos seus cidadãos.
Fonte: Sucesso News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário