A inflação dos produtos vendidos na web deve ser medida por um sistema que está sendo estudado pelo Google.
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o Google Price Index (Índice de Preços Google) está em fase de testes e, por isso, não há data prevista para o lançamento do novo índice.
Segundo a empresa, esse novo índice não será semelhante aos índices tradicionais de inflação, pois apenas levará em conta os itens mais comercializados na web, que de modo geral são diferentes daqueles mais comprados nas lojas físicas.
Conforme afirmou por meio de sua assessoria, o Google ainda não decidiu se os resultados do índice serão divulgados ou em qual peridiocidade.
Comércio eletrônico
No Brasil, o comércio eletrônico deve movimentar nesta ano mais de R$ 15 bilhões, conforme expectativa do e-bit.
Ao todo, o e-commerce alcançou cerca de 20 milhões de consumidores no primeiro semestre deste ano – um aumento de 13,64% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 17,6 milhões de consumidores fizeram o mesmo. Além disso, o número é 30% maior que o verificado no último semestre do ano passado.
Contudo, o potencial de crescimento desse segmento ainda é enorme. Isso porque, segundo os últimos dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online, o Brasil conta com mais de 41 milhões de usuários ativos na internet, considerando os números contabilizados até agosto.
Fonte: Uol Economia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário