Você já mandou uma mensagem, no calor da emoção, para uma pessoa e percebeu depois que a intenção era ter enviado à outra? Saiba que você esta dentro das estatísticas. De acordo com uma pesquisa realizada para marcar o lançamento do filme Going Postal, adaptação do romance de mesmo nome de Terry Pratchett, uma em cada vinte pessoas já foi repreeendida no trabalho por enviar um e-mail inadequado para um colega de trabalho.
Piadas de mal gosto, e-mails enviados erroneamente denegrindo alguém e mensagens pesadas, escritas no momento da raiva, estão entre os erros mais frequentes praticados no ambiente de trabalho.
A pesquisa feita com 2.000 pessoas revelou que uma em cada cinco já enviou um e-mail "pesado" no calor da emoção e quase um terço já clicou acidentalmente em "responder a todos" ao invés de responder apenas para uma pessoa. Mais de um, em cada dez entrevistados, disse também ter enviado, acidentalmente, um e-mail criticando um colega de trabalho justamente para a pessoa que estava sendo insultada.
A pesquisa prova ainda que homens são mais distraídos que as mulheres. 28% disseram já ter cometido essas gafes, ao passo que entre as mulheres, o número caiu para 17%.
Piadas de mal gosto, e-mails enviados erroneamente denegrindo alguém e mensagens pesadas, escritas no momento da raiva, estão entre os erros mais frequentes praticados no ambiente de trabalho.
A pesquisa feita com 2.000 pessoas revelou que uma em cada cinco já enviou um e-mail "pesado" no calor da emoção e quase um terço já clicou acidentalmente em "responder a todos" ao invés de responder apenas para uma pessoa. Mais de um, em cada dez entrevistados, disse também ter enviado, acidentalmente, um e-mail criticando um colega de trabalho justamente para a pessoa que estava sendo insultada.
A pesquisa prova ainda que homens são mais distraídos que as mulheres. 28% disseram já ter cometido essas gafes, ao passo que entre as mulheres, o número caiu para 17%.
Fonte: Uol Economia - Empregos
Nenhum comentário:
Postar um comentário