Rede de locadoras Blockbuster, que dominou o setor por mais de uma década, está se preparando para entrar com um pedido de concordata no próximo mês, de acordo com fontes ouvidas pelo jornal "Los Angeles Times".
Executivos da rede e seus credores se encontraram na semana passada com os seis principais estúdios cinematográficos para discutir suas intenções de entrar em um plano de falência "planejado" no meio de setembro, afirma o jornal.
Segundo a reportagem, a Blockbuster espera recorrer ao Capítulo 11 da lei de falências americana para pedir concordata e reestruturar sua dívida de cerca de US$ 1 bilhão, evitando assim o arrendamento de 500 ou mais de suas 3.425 lojas nos Estados Unidos.
O apoio dos estúdios de Hollywood durante o processo é bastante importante para manter o fornecimento ininterrupto de novos DVDs para as lojas.
De acordo com o "LA Times", uma das primeiras metas do processo de concordata, que a companhia espera que dure cerca de cinco meses, seria escapar dos custosos arrendamentos de algumas de suas lojas de pior performance. A rede fechou cerca de mil lojas apenas no ano passado, reflexo da rápida queda no interesse dos consumidores em alugar DVDs em locadoras agora que podem fazer isso por e-mail, ou nos supermercados.
No Brasil, a marca Blockbuster pertence ao grupo B2W -- empresa que controla, entre outros, os sites de comércio eletrônico Americanas.com e Submarino.
Fonte: Folha Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário